quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Dicas para Windows: Gerencie melhor a bateria do seu notebook com o BatteryCare


baixe neste link: http://batterycare.net/

Você pode ver as informações ao passar o mouse
sobre o ícone do BatteryCare… 

O BatteryCare mostra informações detalhadas para que você sempre fique de olho na sua bateria, e a faça ter a maior vida útil possível. Ele mostra informações como a porcentagem e o tempo de carga restante, a temperatura dos itens do seu computador (quanto mais quente, mais rápido a carga se esvai) e o nível de desgaste da sua bateria. Se você entende mais do assunto, também pode ver informações mais técnicas, como a capacidade da bateria, sua taxa de carga/descarga e a sua voltagem.

Além disso, o BatteryCare monitora os ciclos de carga/descarga que você faz na bateria do seu notebook. Ao atingir 30 ciclos, ele recomenda que você calibre o medidor de carga da bateria, para que ele não te engane mostrando a porcentagem errada e te deixe sem carga naquele momento em que você mais precisa.


… ou clicando duas vezes no ícone e abrindo a janela.

Mais do que mostrar informações sobre a bateria do seu notebook, o BatteryCare também te ajuda a poupá-la: você pode configurar o aplicativo para que mude o plano de energia para um mais econômico ou para que desative recursos como o Windows Aero enquanto você usa o notebook apenas com a bateria. E tudo isso é feito sem usar muitos recursos do seu computador, já que ele gasta, geralmente, apenas 0,1% do poder do processador e da memória do seu computador. Ah, você também não precisa se preocupar em não entender o inglês ao usá-lo, já que o BatteryCare é um programa português.

Então, se você quer fazer a bateria do seu notebook durar para sempre, vai precisar de um milagre. Mas enquanto isso não é possível, o BatteryCare é um grande aliado para que ela dure o maior tempo possível. E se você acha que as baterias de hoje em dia ainda duram pouco, pense pelo lado positivo: pelo menos não estamos usando baterias de níquel cádmio. Aquele “efeito memória” delas que era ruim de verdade.


Esta foi a nossa coluna Dicas para Windows desta semana. Esperamos que com essa dica você possa gerenciar melhor a preciosa bateria do seu portátil, que tanto teima em nos deixar na mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário